Consulta Online Resultados de Exames
14/09/2017

Dia Mundial da Sepse

Dia Mundial da Sepse

O dia 13 de setembro foi instituído como o Dia Mundial da Sepse. A data é um lembrete e busca conscientizar a população sobre a síndrome que mata uma pessoa a cada segundo no mundo.

Apesar de ser um quadro muito perigoso, poucas são as pessoas que conhecem o que é sepse. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha de 2014 revelou que 93,4% dos entrevistados nunca tinham ouvido falar sobre sepse. A situação mudou pouco desde então e o termo continua desconhecido para muitos.

Segundo o Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS) são registrados por ano, apenas no Brasil, cerca de 400 a 500 mil casos de sepse. A taxa de mortalidade do país é uma das mais altas do mundo chegando a 55%, ou seja, mais da metade das ocorrências resultam em óbito. São 240 mil pessoas que morrem em decorrência dessa complicação.

O Laboratório Qualitá possui equipamentos e testes de última geração que possibilitam a detecção precoce da condição de Sepse, permitindo um manejo adequado pela equipe médica e sendo fundamental para a melhora dos pacientes.